V03C01 - ANTES QUE A BATALHA COMECE








Na noite anterior à batalha final.

Pelo menos, gaste esses momentos finais com as pessoas que deseja encontrar uma última vez. O grupo de heróis se reuniu para derrotar Elq Hrqstn, um ‘Visitante’ oficialmente reconhecido como inimigo da Igreja da Luz Sagrada - Foram temporariamente liberados por esse motivo.

[... Então, por que você veio me visitar?], disse o mestre com um rosto mal-humorado.

[Quero dizer, eu não tenho uma família ou um namorado, então...]. Lillia respondeu com uma risada.

A pousada em que seu mestre estava hospedado estava situada no 6º Distrito da Capital Imperial, em uma favela distante das rotas de patrulha de cavaleiros, em uma área com reputação de batedores de carteira desenfreada. O assoalho rangia alto a cada passo, a lareira coberta de poeira dificilmente parecia útil, e a única lâmpada na sala estava quase sem óleo. O preço de 5 moedas de prata para este lugar parecia bastante exorbitante, mas o desenho de bode no letreiro da pousada tinha um grande valor por si só. Em outras palavras, qualquer um que ficasse na pousada estaria sob a proteção dos ‘Sussuradores’, a organização que tinha a maior influência na área.

[Eu tentei pensar em alguém que era como um parente, e você era o único que apareceu. Que vida solitária eu tenho...]. Lillia soltou outra risada forçada.

Seu mestre era um homem cheio de mistérios. À primeira vista, ele parecia um homem magro de idade questionável. Se você tentasse, você poderia convencer-se de que ele tinha entre 30 e 60 anos de idade. Lillia o conheceu há mais de 10 anos, mas sua aparência dificilmente mudou. Na verdade, ele parecia estar ficando mais jovem.

Não bastava apenas com sua idade: seu nascimento e educação estavam ambos envoltos em mistério. Ele também de alguma forma dominou uma grande variedade de técnicas de combate e adquiriu conhecimento que poderia rivalizar com o de todos os estudiosos da capital juntos.

O mestre suspirou exageradamente dramático. [O que aconteceu com seu amado discípulo sênior?].

[Willem? Ele voltou para Gomag para ver Almaria e os outros].

[Então, por que você não foi com ele? Se pedisse ao seu adorável discípulo, tenho certeza que ele não recusaria].

[Ahahaha, suas piadas são tão ruins como sempre, mestre]. Lillia riu, mas logo franziu a testa. [Se eu pedisse a esse idiota, não só ele não se recusaria, ele realmente tentaria me tratar como família].

[Provavelmente. Algo errado com isso?].

[O mundo está à beira da destruição]. Um breve silêncio. [Um lugar onde você desesperadamente quer voltar para casa, mas você já sabe que você nunca poderá. Todos nós temos um lugar como esse. Você, eu, todos os meus antecessores. É quase como se fosse um dos requisitos mínimos para se tornar um Regal Brave. Então, seria ruim se eu tivesse uma casa em que eu pudesse voltar, não é?].

[Bem, na verdade não é uma regra].


[Mas ainda assim, fui reconhecida pela Igreja da Luz Sagrada como a pessoa mais infeliz do mundo. É por isso que eu sou uma Regal Brave, não é? Então, se de repente eu me tornar a pessoa mais feliz do mundo, provavelmente perderia meus privilégios. É claro que, com o meu poder e talento transbordantes, eu ainda poderia ir muito longe no campo de batalha, mas não contra os Visitantes].

[Você não pode de repente se tornar a pessoa mais feliz do mundo...].

[Não, acho que eu poderia. Agora eu estou sozinha]. Um breve silêncio. [Você disse uma vez. Que ninguém pode equiparar-se com a força dos Regal Braves, então eles sempre estarão isolados. Você está bem errado, sabe? Agora estou tão forte que até me assusto, mas há um cara que não vai parar de me perseguir, mesmo que ele saiba que não pode me alcançar. Se eu parar um pouco e der uma olhada para trás, ele está sempre ali. Que tipo de história de terror ruim é essa? Ele apenas continua perseguindo e perseguindo, recusando-se a desistir. Ele não vai me deixar em paz].

[Você odeia ele tanto assim?], perguntou o mestre.

Lillia olhou para o espaço, gemendo enquanto procurava palavras para descrever Willem.

[Hm, eu acho. Eu realmente o odeio muito. Embora ele tenha crescido, ele ainda é uma criança lá dentro, mesmo que ele esteja estudando todas essas coisas, ele ainda faz tudo pela força bruta, apesar de ter conhecido você um pouco antes de mim, ele age como o discípulo sênior, mesmo que ele fosse tão fofo antes, agora ele é muito alto agora, embora ele seja consciente ele é alheio aos sentimentos das meninas...].

[Então quer dizer...].

Bem, ele não estava errado. Lillia também pensou nisso. Ela estava excessivamente exagerando em algumas de suas queixas, mas o que mais ela poderia fazer? Se não fizesse isso, Lillia Asplay não poderia continuar a odiá-lo. E no momento em que ela parasse de odiá-lo, ela provavelmente se apaixonaria por ele.

Willem Kmetsch era o tipo de pessoa que não conseguia suportar quando as pessoas ao seu redor não estavam felizes. Além disso, ele não discrimina. Se alguém, não importa quem, lhe disser que estavam solitários e pedisse que ficasse ao lado deles, ele obedeceria, sem dúvidas sobre isso - Mesmo que essa pessoa fosse Lillia Asplay. Ele podia fazer uma cara azeda, mas ele ainda faria isso.

E se isso acontecesse, o grande vazio em seu coração seria preenchido. Ela teria que descartar o título de pessoa mais infeliz do mundo. E então, a Igreja da Luz Sagrada começaria a procurar a próxima pessoa apta a se tornar um Regal Brave. E então... Ela não queria pensar sobre o que aconteceria depois disso.

[Bem, não seria muito gentil mandar embora uma aprendiz que veio o caminho todo até aqui para me ver na última noite, mesmo que você me escolheu por processo de eliminação]. Coçando a cabeça, o mestre pegou o casaco que estava pendurado em uma cadeira surrada. [Esta sala não é muito boa para ter uma conversa longa, então vamos ir a algum lugar com um pouco de comida. Conte-me algumas histórias dos valentes atos de seu discípulo sênior].

[Certo. Você conhece alguns bons lugares por aqui?].

[Não tenha muitas esperanças. Os restaurantes que servem comida decente são uma minoria]. Ele abriu caminho até a porta bamba e colocou a mão na maçaneta. [Por sinal, Lillia. Como você sabia onde eu estava? Não acredito que relatei os meus recentes movimentos para a Aliança].

[Hm? Oh, bem, foi um monte de problemas].

Antes desta noite, Lillia não conhecia o paradeiro de seu mestre. Cavaleiro honorário de Old Dineo e ex-Regal Brave da 18ª geração. Uma pessoa tão famosa certamente teria dificuldade em viajar despercebido pelo público. Mas encontrar seu mestre aqui nesta pousada era pura coincidência.

Ela estava procurando por outra pessoa: uma pessoa perigosa que liderava os remanescentes da organização religiosa anti-Capital Imperial que eles tinham esmagado há apenas alguns dias atrás. Esta pousada era um dos lugares que surgiram em sua investigação. E dentro dessa pousada, ela acabou encontrando o mestre que ela não conseguia encontrar, por mais que procurasse.

- Lillia queria acreditar que era apenas uma coincidência. Ela queria acreditar cegamente nas pessoas importantes para ela. Mas ela não era ingênua o suficiente nem irresponsável o suficiente para empurrar todas as dúvidas debaixo do tapete nesta situação.

[Ah, sim, apenas lembrei. Há algo que eu queria lhe perguntar], disse ela.

[Hm? O que seria?].

Lillia respirou fundo e pôs tudo para fora. Depois de acalmar sua mente, ela perguntou: [O atual líder da True World... É você, não é, mestre?].

O homem de pé na entrada do quarto sombrio e esfarrapado, voltou lentamente. Ele nunca respondeu com palavras, mas não era necessário. Ver as dicas de cautela e suspeita em seus olhos era o suficiente para Lillia confirmar a precisão de sua suposição.

Desta vez, estar certa não parecia muito bom.

Comentários