V02C03 - TODOS, EM NOME DA JUSTIÇA - PARTE 03

Parte 03 - Ainda longe de casa

[Ahh! Finalmente, no caminho de casa], disse Ithea com alegria enquanto se aproximavam da área do porto. [Uma vez que eu chegar em casa, eu vou dormir como um homem de verdade!].

Ninguém tinha energia para comentar a súbita troca de gênero de Ithea. Todos alinhados lado a lado, eles simplesmente continuaram a andar em silêncio. Enquanto ninguém realmente havia apontado, eles entenderam tacitamente que cada um deles estava morto de cansaço. Para Chtholly, Ithea e Nephren, que ainda não haviam descansado devidamente depois de voltarem da batalha de duas semanas de duração, era bastante óbvio. No entanto, Tiat deve ter ficado quase tão cansada quanto as três depois de um longo período de excitação ao deixar a ilha pela primeira vez (e também receber tratamento para se tornar uma guerreira).

Há muito que fazer quando chegarmos em casa. Acender o Venenum inevitavelmente coloca um fardo no sangue que flui através do corpo. Usá-lo continuamente durante um longo período de tempo pode causar interrupções ou estagnações no sangue, prejudicando a condição do corpo inteiro. O cansaço do músculo pode ser corrigido com um pouco de sono, mas o mesmo não pode ser dito para envenenamento por Venenum. Ele irá curar, eventualmente, se você fizer apenas a sua rotina diária, mas repetidamente exagerar em um curto período de tempo pode causar sintomas crônicos.

Parece que a estagnação não está tão ruim porque não está causando febre, mas talvez eu devesse tratá-las de qualquer maneira. Willem olhou para a palma da mão e levemente estalou os dedos. Ele havia perdido inúmeras coisas importantes para ele desde então há muito tempo, mas, felizmente, ele ainda tinha algumas das habilidades que ele aprendeu uma vez, sendo um exemplo de contramedidas ao envenenamento pelo Venenum. A técnica de massagem pode não receber uma recepção calorosa das meninas, tendo a idade que elas têm, mas provavelmente não se recusariam se ele lhes dissesse que o envenenamento poderia diminuir a vida - Ou se você quisesse colocar assim, sua durabilidade como armas.

[Eu queria olhar um pouco mais...]. Tiat virou-se para olhar a cidade uma vez na última vez, com um olhar de relutância em seus olhos.

[Tenho certeza que você terá outra chance em breve]. Willem gentilmente deu uma carícia na cabeça dela.

[Eu disse para você parar de me tratar como uma criancinha!]. Tiat afastou a mão dele.

[Willem Kmetsch, 2º técnico de armas encantadas].

Enquanto Willem ria e puxava a mão de volta, uma voz fria chamou o seu nome. Virando-se, viu um homem desconhecido ali parado. Ele tinha um corpo magro e usava um óculos de sol sobre suas características faciais inusitadamente semelhantes a um Emnetwyte. No entanto, seus cabelos brancos e orelhas longas e estreitas da mesma cor claramente o distinguiram como um Haresantrobos. Uma raça de pessoas feras que se assemelham a coelhos, eles são extremamente poucos em número, ao contrário dos Licantropos. Willem sabia de sua existência antes, mas esta era a primeira vez que ele via um em pessoa.

[… Quem é você?].

Willem olhou mais de perto as roupas do homem. No ombro do uniforme do exército, um emblema identificou sua posição como 1º oficial. O escudo e o design da foice revelaram o ramo dos militares aos quais ele pertencia como a polícia militar.

[Como você pode ver, eu sou um 1º oficial da polícia militar]. Quando o Haresantrobos falava, uma voz aguda gritou: ‘por favor, apresse-se!’. A aeronave já estava começando os preparativos para decolar. Se eles perdessem essa, eles teriam que esperar até o dia seguinte. [Eu ouvi sobre você do relatório do 1º oficial Limeskin].

[Entendo. Eu não sei o que ele escreveu sobre mim, mas não acredito que tenha feito nada digno da atenção da polícia militar]. Bem, pelo menos nada que o grande lagarto saberia, Willem acrescentou em sua cabeça.

[Correto. É verdade que ‘pode estar envolvido com pequenas meninas’ foi escrito no relatório, mas isso por si só não é ameaça. O crime só vem de ações, não pensamentos ou preferências].

Willem fez uma nota mental para dar um Demolishing Nightingale Dash e dar um chute com força total na próxima vez que ele visse aquele lagarto.

[Mesmo que exista algum favoritismo entre o gerente e seus assuntos, desde que não haja obstáculos à sua eficácia no campo de batalha, não é nosso trabalho interferir].

Willem fez uma nota mental para golpear o coelho no rosto quando ele tivesse a chance.

[É falso. Se ele estivesse envolvido com garotinhas, eu não estaria tendo tantas dificuldades], Chtholly murmurou para o lado, alto o suficiente para Willem ouvir.

Ah... Bem, de qualquer forma. [Então, o que você quer então? Se vai demorar muito tempo, volte outro dia. Estamos com muita pressa, se você ainda não notou].

[Há alguém que você precisa conhecer. Você virá comigo].

[Não]. Willem recusou-se bruscamente. [Não me faça repetir. Estamos com pressa. Se você leu o relatório ou qualquer outra coisa, você deve saber, certo? Estou encarregado delas, e é minha responsabilidade levá-las para casa no armazém. Eu não posso deixar você interferir, mesmo se você for um 1º oficial].

[Eu não posso deixar você recusar. Minha responsabilidade também é séria].

[Entendo. Então, por que não nos separamos aqui e cada um cumpre nossos próprios deveres?]. Quando ele respondeu, Willem tentou simplesmente passar pelo homem.

[O Grande Sábio, Souwong Kandel]. Ao ouvir o Haresantrobos dizer esse nome, Willem congelou. [De acordo com o relatório do 1º oficial, você pode realizar manutenção nas Dug Weapons. Além disso, você atualmente trabalha como o 2º técnico de armas encantadas. O que foi perdido subiu novamente. Neste mundo, tendo perdido a grande terra abaixo, onde todos vivem presos nessas pedras minúsculas, o significado desses dois fatos é grande. Consequentemente, não posso simplesmente deixar você ir. Devemos consultar o Grande Sábio em relação a sua habilidade. Se você insistir em se recusar, tenho medo de ter que levá-lo pela força].

O homem ergueu a mão e, junto muitos pares de passos, soldados de repente apareceram à sua volta. Cada um deles carregava uma espada longa e curva em suas costas, provavelmente não apenas para uso cerimonial.

[Woah, parece que as coisas estão prestes a esquentar...].

[Pare, Ithea. Não conjure Venenum. Isso é diferente da situação anterior. Se causarmos uma confusão, isso só nos prejudicará. Além disso, esses caras estão prontos para nós].

[... Entendi]. Com um suspiro, Ithea suprimiu sua magia. [Mas o que você planeja fazer? Se nós esperarmos demais, não poderemos voltar para casa, você sabe?].

[Eu sei, eu sei]. Como Willem respondeu, ele refletiu sobre esse nome em sua mente. O Grande Sábio, Souwong Kandel. Ele conhecia esse nome. Era um nome que ele jamais esqueceria. [Eu acho que realmente preciso encontrar esse cara].

[Willem?]. Nephren olhou em seus olhos com um rosto preocupado. Ela raramente fazia expressões tão fáceis de ler, o que significava que Willem deveria parecer especialmente perturbado.

[1º oficial].

[Sim?].

[Se eu for com você, você pode garantir que elas cheguem até a 68ª ilha em segurança?].

As fadas, todas as quatro, estavam visivelmente perturbadas ao ouvir a pergunta de Willem.

[Eu juro, por esse emblema que vou levá-las para casa]. O Haresantrobos assentiu.

[Espere]. Alguém puxou a manga de Willem. [O que você quer dizer, com você ir com ele? Quando você vai voltar?].

[Bem... Eu realmente não posso dizer muito, além disso, isso depende do assunto que eles têm comigo]. Ele encolheu os ombros.

[Não vá]. Uma pitada de raiva começou a aparecer nos olhos de Chtholly.

[Como eu disse, eu preciso conhecer esse cara...].

[Se você for eu ficarei com raiva].

[Não seja tão egoísta].

[Cale-se. Você sempre me tratou como uma criança pequena, pelo menos, ouça esse pedido egoísta. Ou você só vai me tratar como uma adulta quando for conveniente para você?].

O discurso dela tocou seu coração. Willem estava acostumado a lidar com crianças, mas ele nunca tinha sido bom com garotas que eram muito velhas para se enquadrar nessa categoria. Ele nunca soube o que estavam pensando. Quais das suas palavras acreditar. O que dizer para animá-las. E acima de tudo, o que fazer para fazê-las parar de chorar.

[Não chore]. Ele estendeu a mão e enxugou os olhos de Chtholly com o dedo, só para ter sua mão violentamente golpeada.

[Você é o pior, apenas decidindo ser legal comigo agora].

Eu sei, pensou Willem. Eu também acho isso sobre mim. Mas ele não sabia o que mais fazer. Era o mesmo então naquela época, o mesmo agora, e certamente seria o mesmo para sempre.

[Me desculpe], ele disse, então puxou o braço para trás. A mão de Chtholly se soltou de sua manga, agarrada ao vazio, então, incapaz de encontrar qualquer coisa para agarrar, fechou seu punho.

[... Idiota], ela murmurou.

Ele não podia mais encará-la. [Aeronaves ficam frias durante a noite, então se cubram com um cobertor e durmam cedo, ok? Se o seu corpo ficar frio, o envenenamento por Venenum só piorará].

[Ah... Tudo bem, entendi], respondeu Ithea.

[...]. Nephren não conseguiu responder como de costume.

[Hm, ok, ok]. Tiat, que estava ocupada olhando nervosamente para Willem e Chtholly, parecia apenas registrar suas palavras.

[Bem, até mais], disse ele, em seguida, delicadamente deu um empurrão nas costas de Chtholly. Embora ele não tenha colocado nenhuma força nisso, Chtholly perdeu o equilíbrio e tropeçou por alguns passos antes de ficar de pé novamente.

[Idiota!!], ela gritou, então correu para a frente, tremendo de raiva.

Quando ela chegou à porta, Chtholly empurrou o bilhete na mão do oficial e correu para a aeronave. Alertada por seu comportamento selvagem, o cobrador se virou e gritou ‘por favor, não corra na rampa!’.

[O que eu poderia dizer...]. Willem podia sentir aquela palavra mergulhar em seu corpo. [Vamos lá, vocês devem se apressar e ir também].

[Bem, se você insiste]. Enquanto Ithea olhava para ele com um olhar um pouco insatisfeito em seu rosto, uma carroça com uma carga de sacos de juta empilhados sobre ele passou.

[Oh, cuidado senhorita, estou passando!], disse o condutor, um pouco tarde demais.

O distrito do porto, com pessoas e bens, constantemente indo e vindo de qualquer lugar, não era um lugar para ficar de pé e conversar ociosamente.

[Você realmente está bem?]. Nephren perguntou.

[Do que você está falando?].

[Você ainda não disse algo importante. Se você continuar fingindo, eu também ficarei com raiva].

Para ter ainda Nephren, que nunca ficou brava, irritada com ele não seria muito agradável. Ele não conseguiu detectar nenhuma irritação em sua voz. Talvez tenha sido um som mais indiferente do que o habitual. Mas isso só mostrou o quão séria ela estava.

[Eu não quero fazer mais promessas que não consigo manter].

[Você não tem a intenção de manter?].

[Eu poderia, mas... Há algumas coisas que você simplesmente não pode fazer].

[Você é o único que fez Chtholly prometer].

Ele não podia dizer nada em troca. É melhor sobreviver e voltar para casa. Ele havia ordenado algo originalmente imperdoável: o retorno de uma soldada descartável. Além disso, ele fez isso por uma razão estúpida e egoísta, e até mesmo ignorou os desejos da própria soldada.

[Você não consegue dizer se você pode ou não pode fazer isso].

[Tudo bem, eu entendi]. Willem coçou a cabeça bruscamente e desviou o olhar das fadas. Ele honestamente não fazia ideia da aparência de sua expressão no momento. Ele estava sorrindo? Chorando? Bravo? Nem mesmo capaz de discernir suas próprias emoções, ele não queria mostrar seu rosto a ninguém. [Vou resolver isso rapidamente e ir para casa, ok? Então, vocês vão primeiro].

Em algum lugar fora de seu campo de visão, Nephren provavelmente assentiu com a cabeça.

[Entendido]. Ele ouviu Ithea responder afirmativamente atrás de suas costas. [Não gostei disso, mas acho que não temos escolha. Vamos pequenina, vamos lá].

[Ah, tudo bem... Mas...].

[Sem mas, temos que nos apressar].

[Ah! T-Tudo bem, entendi, me solte!].

As 3 fugiram, o som dos pequenos passos se afastando cada vez mais. Um apito de vapor gritou alto, penetrando as orelhas de Willem. O oficial alertou desesperadamente as passageiras mal comportadas para não correrem na rampa.

[Nós poderíamos ter preparado um aeronave particular], disse o Haresantrobos enquanto observava.

[Elas provavelmente não queriam estar sob seus cuidados].

[Bem, parece que eu sou odiado... Ei, alguns de vocês vão com elas. Acompanhe-as para que cheguem em segurança na 68ª ilha].

Em suas ordens, 3 soldados correram até à aeronave depois das fadas. O coletor de bilhetes começou a ficar perdido.

A rampa foi levantada.

As hélices soaram alto.

Recolheram a âncora.

E, finalmente, a aeronave partiu da 11ª ilha flutuante, juntamente com as 4 fadas dentro, deixando Willem para trás.

[Sabia que seu rosto parece muito peculiar quando você chora].

Willem lembrou-se de que ele deveria dar um soco naquele coelho mal-educado.

Comentários