V01C04 - QUANDO ESTA BATALHA TERMINAR - PARTE 01




Parte 01 - Aquele dia há muito, muito tempo

A longa e longa batalha finalmente chegou ao fim. O sol já havia sumido e ressurgido 3 vezes. No campo de batalha, onde uma montanha alta se encontrava uma vez, a água do oceano fluía para o abismo colossal recém-criado. O fogo infernal que devorava as árvores, sem sinais de se extinguir, deixando um rastro de morte e cinzas enegrecidas.

Inúmeras peças de metal estavam espalhadas pela área. Após uma inspeção mais próxima, uma pessoa com conhecimento adequado os reconheceria como os restos de vários talismãs. Os fragmentos mais comuns foram aqueles do talismã de ‘reflexão de flecha’, especialmente feitos nas oficinas centrais do Império Sagrado. Os fragmentos de cobre que flutuavam nas ondas pertenciam ao talismã de ‘resistência a doenças’ originário de Garmond Ocidental. As gotas de ferro líquido que brilhavam de vermelho quente nas árvores vieram do talismã ‘guarda do destino’, que tinha sido um segredo bem guardado da facção do mago de Selenslode até poucos dias atrás. Uma compilação da magia mais poderosa disponível para os seres humanos, extraída de literalmente em todo o mundo, rolou no chão, já esgotou muito além de seus limites.

[Caramba, isso demorou mais do que o esperado]. Nem mesmo a força para levantar um único dedo permaneceu no corpo do jovem. Derrubando a espada quebrada, sentou-se numa rocha próxima. [Ninguém me disse que eu teria que ir tão longe para vencer].

[Eu sou o único que deveria dizer isso, jovem]. A voz desagradável de um velho sacudiu um pouco o ar ao redor dele, como se estivesse resmungando do fundo de algum abismo profundo. [Mas... Espremendo cada gota dessa pequena vida para chegar tão longe... Eu reconhecerei você só por esse ponto].

[Não me faz sentir melhor. Não é como se eu fosse reconhecido por você iria prolongar o meu tempo restante... Mais importante, como diabos você está falando? Você já está morto, não está?].

[De fato. Depois de ter meu corpo tão completamente destruído, eu mesmo devo agora estar imerso no silêncio da morte. A troca de pensamentos com você agora é apenas o meu eco].

[Ah. Entendo. Bem, eu me sinto melhor agora].

7 feitiços altamente proibidos, 11 espadas Percival melhoradas até o ponto da autodestruição, e até técnicas de espadas secretas que ele não estava qualificado. Se ele ainda não conseguisse terminar o trabalho depois de usar tudo aquilo, ele ficaria sem opções.

[... É um pouco tarde dizer isso, mas isso foi maravilhoso. Empunhando tanto poder sozinho, apesar de ser um humano fraco... Verdadeiramente aterrorizante. Se você usasse essa força contra os humanos, provavelmente você poderia arrasar 2 ou 3 países dentro de uma noite. Mas... Acho que, no final, esse poder veio com um preço, hein?].

Uma substância fina e fibrosa parecida com uma neblina girou ao redor do jovem. Os fios aumentaram gradualmente em número e se apegaram ao seu corpo, como se estivessem tentando amarrá-lo.

[Usando feitiços proibidos em uma escala tão grande... A reação certamente amaldiçoará e atormentará o usuário. Apenas recitando um pode fazer com que seu corpo se quebre e sua alma desapareça. Multiplicando isso por 7... Não consigo imaginar uma dor tão horrível].

[Se eu ia morrer de qualquer jeito, não importaria se usasse 1 ou 7... Além disso, não há como eu lutar mais, então a dor e o sofrimento não são importantes].

[... Não parece uma justificativa razoável].

[Foi-me dito isso há muito tempo atrás, mas ao ouvir isso de um monstro de verdade é um pouco diferente].

Uma risada estridente.

[Eu acho que se você não estivesse preparado para isso, você não desafiaria um deus, hein? Bem, já é hora de nos separarmos. Agora entro no sono de 100 anos].

[Apresse-se e de o fora. Pelo menos fique quieto enquanto você vai ao encontro de sua morte].

[Tudo bem, tudo bem. Vou honrar o seu pedido como recompensa pela sua vitória...].

A voz desapareceu, derretendo no vento junto com a sensação de intimidação que tinha preenchido o ar ao redor.

[... Ei, você está morto ainda?], perguntou o jovem, mas não obteve resposta.

Um som de estralo seco veio de seus pés. Conduzindo toda a sua força restante apenas para dobrar seu pescoço e olhar para baixo, o jovem viu seus tornozelos se transformando em um pedaço de pedra. O som intensificou-se à medida que a cor sombria e cinza escalava seu corpo. Joelhos. Coxas. Costas. Cada vez mais subindo. 7 maldições fatais se empilharam umas sobre as outras, misturando e interferindo de forma complexa para produzir o fenômeno que ocorreu na frente de seus olhos.

Todo o seu corpo até o peito agora quase completamente transformado em pedra, o jovem riu.

[Bem, eu estava planejando voltar para casa... Mas acho que as coisas não vão funcionar tão bem].

Ele olhou para o céu e pronunciou suas últimas palavras, com as vãs esperanças de que elas alcançassem aquelas pessoas importantes, que certamente estavam em algum lugar distante, olhando para o mesmo céu azul.

[Desculpe, Lillia. Você vai ter que voltar para casa com apenas o mestre. Desculpe, Souwong. Você vai ter que lidar com o egoísmo de Lillia em meu lugar. Emi... Eu não acho que tinha promessas com você. Tenho certeza de que você estará bem por conta própria, mas tenha uma vida boa para mim].

E também... Também...


Enquanto ele falava, seu corpo continuava a se transformar em pedra a uma velocidade assustadora. Havia muitos nomes que ele queria chamar no tempo muito curto que restava. O jovem percorreu todos os rostos flutuando em sua cabeça e os reduziu para apenas um.

[Almaria... Eu realmente sinto muito]. O último nome que ele escolheu foi o da ‘filha’, que esperava ele em um orfanato em uma terra distante. [Parece que não vou poder comer esse bolo de manteiga, afinal].

Um tinido macio sinalizou o fim. Tudo o que restava era uma massa de pedra em forma de jovem.

Comentários