V01C01 - ANTES QUE ESTE MUNDO TERMINE – A








Na noite anterior à batalha final.

Pelo menos, gaste esses momentos finais com as pessoas que deseja encontrar uma última vez. O grupo de heróis se reuniu para derrotar Elq Hrqstn, um ‘Visitante’ oficialmente reconhecido como o inimigo da Igreja da Luz Sagrada- por isso foram temporariamente liberados.

[... Então, por que você voltou aqui?], perguntou a filha, com um olhar de espanto em seu rosto.

[Eu acabei de te dizer, não? Amanhã é a batalha final. Não há garantia de que possamos voltar para casa de forma segura, então eles disseram para passarmos nossa última noite com as pessoas importantes para nós...].

[É isso que eu não entendo!], exclamou a filha, cortando bruscamente as palavras do pai. Correndo em direção da cozinha de um pequeno orfanato público, ela parecia muito irritada por algum motivo. [Não importa como você pensa sobre isso, quando eles disseram 'pessoas importantes' eles estavam querendo dizer uma esposa ou uma namorada ou algo assim!].
 

[Bem, acho que algumas pessoas acabaram fazendo isso...].

Incluindo o atual Quasi Brave, o grupo de heróis consistia em 7 pessoas no total. Entre estes, 2 eram casados e 2 estavam em um relacionamento - bem, 1 desses 2 disse que tinha tantas amantes que ele não sabia com quem passar a noite, ele poderia ser tratado como uma exceção.

[De qualquer forma, estou aqui agora, e onde essas pessoas escolhem ir não tem nada a ver comigo].


Um delicioso cheiro flutuava seguido do ruído estridente de um estômago vazio. Felizmente, a filha, concentrada em mexer o conteúdo da panela, não pareceu ouvir.

 

[Então você não tem nenhuma garota com a qual você quer passar sua última noite com você?].

Embora a menina o chamasse de pai, o jovem não era seu verdadeiro pai biológico. Ele acabou por ser o mais velho dos órfãos do orfanato; O gerente do lugar, que talvez pudesse ter sido a figura de seu pai, era um pouco velho demais para o título, então o apelido ficou no jovem.

 
[Não há como ter esse tipo de tempo livre], respondeu o pai. [Desde que me qualifiquei para me tornar um Quasi Brave, todos os dias tenho treinado sem parar, estudando, lutando e lutando mais].


[Hmm?].

A julgar por sua resposta sem coração, a filha, obviamente, não acreditava em suas desculpas. Bem, isso é compreensível. Quasi Braves, segundo em força apenas para a Igreja, designando os Regal Braves como os maiores guerreiro da humanidade, tendo enorme popularidade com o público. Indo para qualquer cidade e revelando a identidade de alguém como um Brave desencadeará instantaneamente um círculo de garotas que gritam em vozes agudas, e participar de uma festa patrocinada pelo congresso, será apresentado aleatoriamente às filhas de famílias nobres.

No entanto, atrair uma garota com seu título brilhante de Quasi Brave e ter aquela garota que seja realmente alguém que goste são questões completamente distintas. Não importa que garota se aproximasse dele ou que truques eles tentassem, o jovem soldado sempre simplesmente os afastou. Claro, ele estava ciente de que outras pessoas considerariam isso um desperdício infeliz.


[Quando eu vi você antes, parecia haver algumas garotas muito legais trabalhando com você, porém...].

[Não faço ideia de quem você está falando, mas camaradas são apenas camaradas, sabia?].


[O fato de você estar falando sério e não sendo apenas ignorante isso me faz querer te matar].

 
[Nossa, você pode ser realmente malvada às vezes].

 
[Hmm... Apenas como alguém que eu conheço...], retrucou a filha, assim que o ensopado terminou de cozinhar.

 

[As crianças estão na cama?].
 

[Claro. Que hora você acha que é agora?].

[Então, e o mestre bom para nada?]. O pai perguntou, referindo-se ao velho que administra o orfanato. Ninguém sabe nada sobre seu passado antes de chegar ao orfanato, mas em algum lugar e de alguma forma ele adquiriu habilidades de espada extraordinárias. Para o jovem, ele era o homem mais forte e o melhor professor de espadas do mundo, mas o oposto completo de um bom exemplo em relação a tudo mais.

[Ele disse que tinha algum negócio na Capital e partiu. Ultimamente, quando penso que ele voltou para casa, ele já partiu novamente], respondeu a filha com um suspiro. [Eu gostaria que ele simplesmente se estabelecesse aqui por um tempo].


[Então, foi só você e as crianças vigiando este lugar?].


[Hmm. Porque de repente, você decidiu se preocupar com a gente?].

[Ah bem…].

A filha riu da perda de palavras do jovem. [Brincadeira. Os guardas da cidade às vezes vêm aqui em patrulha, e ultimamente o Ted tem vindo ajudar com bastante frequência].

O pai reagiu imediatamente na menção desse nome. [Estou grato pelos guardas vigiando, mas bote o Ted para fora. Eu não o quero perto de você].

 
[Olhe para você, ficando sério. Você realmente não gosta dele?].

Não é que o jovem odiava o Ted, mas, como ‘pai’, ele pensou que ele tinha o direito e a obrigação de se irritar em situações como essas.


[A comida está pronta, sirva-se], após dizer isso a filha retirou o avental e levou o ensopado até a mesa.


[Ah, finalmente! Mesmo antes de chegar aqui, eu estava morrendo de fome].

[Bem, tudo que fiz foi aquecer algumas sobras, já que é tão tarde], a filha disse com uma cara séria. No entanto, o jovem podia ver através de sua tentativa de esconder seu constrangimento; ele sabia que a comida no orfanato não era tão abundante que toda uma panela de ensopado seria as sobras do jantar.


Ele decidiu fingir que não notou, respondendo com um simples ‘obrigado’.

[Você não precisa me agradecer por algo assim], disse a filha orgulhosamente. Ela sentou-se à mesa com um sorriso forçado, descansando seu queixo sobre as mãos e observou o jovem comer.


Vamos ser honestos aqui, pensou o pai consigo mesmo. Mesmo que eu tivesse uma namorada, provavelmente teria passado esta noite aqui no orfanato de qualquer maneira. Cinco anos atrás, quando ainda era um menino, peguei uma espada pela primeira vez para proteger esse lugar. Durante esses 5 anos, lutei pelo inferno que o treinamento era, apesar de não ter nenhum talento especial, porque eu sabia que um dia eu seria capaz de voltar aqui.

Amanhã, vamos lutar contra os ‘Visitantes’, os inimigos de todos os humanos que vivem nesta terra. Quando você diz isso, parece uma grande aventura com uma causa heroica. Mas, no final, faremos o mesmo que sempre fizemos. Para as coisas que queremos proteger. Para os lugares em que queremos voltar. Nós pegamos nossas espadas, lutaremos e sobrevivemos.

 
[Mas ainda assim, pelo menos em tempos como esses, você não acha que poderia dizer algo um pouco atencioso por uma vez?], a filha reclamou.

O pai, um pouco confuso, ouviu enquanto ele separava uma batata em pedaços do tamanho de uma mordida. [Algo atencioso? Como o quê?].


[Depois que esta guerra terminar, eu vou me casar! Algo desse tipo].

 
[Uhh... Essas palavras nunca levaram a nada de bom].

O pai recordou uma época em que ele, um jovem menino, olhava e idolatrava os Regal Braves. Ele costumava ler ficção que contavam suas aventuras, sempre que alguém falava uma linha semelhante à que a filha simplesmente sugeriu o personagem logo se encontraria com uma morte prematura. Dado que o jovem não queria particularmente morrer, ele não queria dizer nada que pudesse prenunciar tal resultado.

[Eu sei, eu sei. As crianças leram os livros que você deixou, e eu memorizei algumas partes depois de ajudá-las tantas vezes].

[Se você entendeu isso e ainda me sugeriu fazer isso, então eu acho que você é a pessoa má aqui...], o pai apontou enquanto carregava uma colher de ensopado à boca. O sabor delicioso, transbordante de especiarias, trouxe boas lembranças. Feito especialmente para se adequar aos gostos de crianças com fome, este ensopado não seria encontrado em nenhum restaurante de alta classe na Capital.

[Bem, eu entendo isso, mas ainda... Eu sinto que algo não está certo]. A filha começou a tocar suas mãos na mesa. [Esta noite, você e os outros soldados foram informados para não deixar nenhum arrependimento para trás. Não é o mesmo que dizer que você esteja pronto para morrer a qualquer momento? Isso não parece certo para mim... Eu não sei nada sobre a guerra, mas acho que aqueles que não estão prontos para morrer são mais propensos a sobreviver, porque eles próprios dizem que eles devem voltar para casa, não importa o quê].

A filha parou por um momento, um olhar sério em seu rosto, em seguida, continuou. [Nos livros que você costumava ler, esses tipos de personagens foram mortos primeiro porque isso faz a história mais dramática e emocionante. Claro que é mais triste quando um personagem morre se você realmente quis vê-los voltar para casa e se reunir com seus entes queridos. Mas na vida real não funciona dessa maneira].
 

O pai podia ver seus dedos começando a tremer levemente. Ela era uma garota forte, nunca deixando qualquer indício de medo ou ansiedade ser demonstrado em seu exterior. Não importava o quanto às coisas estivessem difíceis, uma verdadeira queixa nunca escapou dos lábios.

[Então, quando você for lutar amanhã, não se preocupe com uma mentalidade tão pessimista. Você precisa de algo mais certo para se apegar, uma razão clara pela qual você precisa voltar para casa. Se você não me contar uma agora, não acho que tenha a força para te enviar com um sorriso amanhã de manhã].

O jovem sabia o que estava tentando dizer. Ele queria fazer algo para confortá-la, mas ainda assim, ele não podia simplesmente anunciar seus planos de casamento de repente. Em primeiro lugar, ele realmente precisaria de uma parceira para casar, e uma decisão importante como o casamento não é algo que você simplesmente decide na hora. Por outro lado, algo bobo como ‘Eu pensarei em um bom nome enquanto estiver fora, então tenha um bebê pronto quando eu voltar’ definitivamente ganharia uma bofetada.

Depois de um pensamento cuidadoso, ele respondeu:

[Bolo de manteiga].

 
[Hã?].

[O que você faz é muito bom. Faça um especialmente grande no meu próximo aniversário, você faria?].
 

[Você vai viver a batalha e voltar para casa... Por um bolo de manteiga?].

[Algo errado?].

[Ahh... Eu estava esperando por algo mais sério, mas...]. A filha coçou seu rosto um pouco, então respondeu:

[Bem, acho que isso funciona. Em troca, você terá que comer tanto bolo que você sofrerá de azia]. Ela conseguiu dar um sorriso, embora tenha ficado um pouco nervosa.

[Claro. Deixa comigo], assegurou para filha, enquanto o jovem ainda comia o ensopado.

A noite passou, com cada minuto que passava, aproximando-se da manhã da batalha final.

Dentro de um ano a partir daquela noite, a humanidade desapareceu.

Naturalmente, o jovem Quasi Brave não conseguiu cumprir sua promessa.

Comentários